+

12/03/2013

Concessionárias Volvo investem seguindo o crescimento da marca no mercado.


Concessionárias Volvo investem seguindo o crescimento da marca no mercado.

O crescimento de vendas da Volvo, com destaque para o segmento de ônibus, e as boas perspectivas de recuperação em 2013 do mercado de veículos pesados a diesel têm feito com que as representantes da marca invistam em modernização pensando em novos negócios e no pós – venda, para garantir atendimento a frotistas e autônomos que optaram por veículos Volvo.

Só o segmento de ônibus para a Volvo, em 2012, teve um crescimento de 25% quando todo o mercado registrou retração. Foram 1 mil 687 chassis Volvo emplacados no ano passado contra 1 mil 350 unidades em 2011.

Um dos destaques foi o modelo de motor dianteiro B 270 F, indicado para receber carrocerias urbanas como rodoviárias. Os ônibus de motor dianteiro respondem por mais de 40% de todo o mercado nacional. Apesar de o B 270 F ser o maior responsável por este crescimento, os outros modelos da linha também tiveram elevação nas vendas.

O mercado de caminhões também foi positivo para a Volvo.

De olho nestes números e nas boas perspectivas para o ano de 2013, diversas concessionárias investem em ampliação das redes e modernização das unidades já existentes.

A Auto Sueco, uma das principais representantes da marca no País, anunciou a reinauguração da unidade de Caçapava, no Interior Paulista.

O espaço conta com mais equipamentos e melhoria na estrutura. Há dois novos boxes na oficina mecânica, a área de reforma e pintura foi ampliada e novas áreas como a Sala dos Motoristas, com TV, mesa de jogos e acesso à internet, foram elaboradas pensando no pós- venda. Um restaurante completa a área voltada para conforto de motoristas e técnicos de empresas.

Hoje o dono particular de um veículo ou mesmo o frotista não leva só em consideração o produto na hora da compra, mas a assistência no pós venda, ou seja, ele quer ter a certeza de que vai poder contar com bom atendimento para a manutenção periódica do ônibus e caminhão ou mesmo em caso de problemas com os veículos.

Os investimentos foram de R$ 1 milhão na unidade de Caçapava e fazem parte dos planos de crescimento da Auto Sueco para até 2015 se tornar uma das principais concessionárias de caminhões e ônibus de São Paulo.

Em 2012, a unidade de Caçapava teve crescimento de 30% em relação ao ano anterior no volume de negócios. Para este ano, a estimativa de crescimento é de 20%, acompanhado as perspectivas de crescimento da participação da Volvo no mercado brasileiro de ônibus e caminhões.

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes