+

22/11/2012

Empresas do setor de ônibus recebem prêmios de mercado e meio ambiente


Empresas do setor de ônibus recebem prêmios de mercado e meio ambiente

As empresas relacionadas ao setor de transportes de passageiros, sejam operadoras ou fabricantes, têm cada vez mais se modernizado e correspondido às diversas necessidades atuais, como preservação do meio ambiente, práticas sociais, promoção do desenvolvimento econômico, entre outros pontos.

Recentemente, três companhias receberam prêmios distintos, mas que mostram a evolução do setor em diferentes áreas. A Marcopolo conseguiu o reconhecimento da Apex - Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e a Volvo e a operadora Arriva foram contempladas pelo Prêmio Verde (Green Award) e Operador de Excelência RouteONE.

No caso da brasileira Marcopolo, a conquista do Prêmio da Apex-Brasil 2012 foi pelo processo de internacionalização da marca, o que fortalece a balança comercial e destaca a imagem da indústria brasileira no exterior, ainda mais num setor que movimenta produtos de bom valor agregado, como o de fabricação de carrocerias de ônibus, ramo da Marcopolo.

A categoria vencida pela Marcopolo foi “Internacionalização como Estratégia para Desenvolvimento da Competitividade”. Os processos adotados pela Marcopolo para ampliar a internacionalização da marca e dos produtos foram levados em consideração.

Estes processos resultaram em aumento das exportações, investimentos nas plantas do Brasil e do exterior e o crescimento contínuo da empresa.

Já em relação ao meio ambiente, as empresas Volvo e Arriva ganharam em conjunto prêmios de reconhecimento a ações de respeito à natureza. Tratam-se do Prêmio Verde (Green Award) e Operador de Excelência da routeONE, em Londres. As empresas foram premiadas por conta dos ônibus elétricos-híbridos de dois andares que atendem a capital inglesa. A entrega ocorreu na ExpoBus, em Birmingham, feira de transportes realizada no Reino Unido.