+

06/11/2012

Goodyear apresenta novas tecnologias de pneus


Goodyear apresenta novas tecnologias de pneus

A Goodyear lança na América Latina novas tecnologias de pneus – a FuelMax, que tem como principal característica propiciar maior economia de combustível, e a AquaMax, que foi desenvolvida para proporcionar desempenho superior em pisos molhados.

A empresa também coloca à disposição dos frotistas o primeiro pneu de caminhão com chip instalado de fábrica. Segundo a empresa, a tecnologia, que permite o monitoramento das condições técnicas dos pneus, é uma evolução do modelo anterior, no qual o chip era vendido separadamente do pneu. Outra novidade para os frotistas é o lançamento do pneu G617, para aplicação exclusiva em carretas.

Por ter um perfil diferenciado (perfil 70), este pneu permite aumentar a capacidade volumétrica da carreta em até 3,6%, em comparação com as carretas regulares, desde que adequadas para pneus 275/70R22,5, diminuindo-se a altura do piso da carreta em relação ao solo. A empresa também coloca no mercado nova medida para as linhas G658 e G667: 315/80R22.5, que possibilita ao caminhão ou ônibus capacidade maior para carregar peso. Segundo Jaime Cohen Szulc, presidente da Goodyear para América Latina, o lançamento de produtos inovadores é uma forma de a empresa antecipar às necessidades da América Latina, considerado um mercado extremamente importante para a companhia.