+

18/11/2015

Iveco Bus recebe troféu Ônibus do Ano 2016


Iveco Bus recebe troféu Ônibus do Ano 2016

Depois de nomear a linha Magelys da Iveco Bus como o "Ônibus do Ano 2016", o presidente do júri europeu, Stuart Jones, responsável pela premiação, entregou o troféu para o diretor Global da Iveco Bus, Sylvain Blaise. A cerimônia, que oficializou uma das mais importantes condecorações do segmento no mundo, aconteceu na cidade de Courtrai, na Bélgica, durante a feira internacional Busworld.

Com grande destaque na Europa, o veículo foi avaliado por um júri de 22 jornalistas, que trabalham nas principais publicações do velho continente. Na ocasião, os especialistas destacaram o sucesso da montadora nas melhorias que se combinam para reduzir o índice TCO (sigla em inglês para custo total de propriedade), estimativa financeira projetada para avaliar os custos diretos e indiretos relacionados a um investimento importante.

Com duas opções de tamanho (12,2 m e 12,8 m), as versões Magelys Line e Magelys Pro atendem as mais exigentes necessidades das empresas de transporte europeias, seja para os mercados intermunicipais ou nos segmentos de turismo.

O vencedor do prêmio foi apresentado com a versão topo de linha de sua categoria, ou seja, no modelo Magelys Pro, com os seguintes equipamentos adicionais: elevador de cadeira de rodas e arranjo de mesa desmontável, permitindo ao motorista embarcar, com facilidade, um passageiro deficiente, sem a necessidade de remover nenhuma das poltronas; 46 assentos de couro Kiel; banheiros; 3 monitores LCD; sistema de internet Wi-Fi; tomadas 220 V; conectores USB; GPS e câmera frontal, proporcionando aos passageiros vista da estrada à frente.

Entre todos os candidatos ao prêmio, o Magelys é o único que utiliza o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia que, além de não requerer qualquer regeneração forçada das emissões, também regula a temperatura dos gases de escape, proporcionando vantagens no aumento da segurança e o alto desempenho com o consumo de combustível.

O modelo vem com motor Cursor 9 da FPT Industrial, e tem uma capacidade de 8,7 litros, desempenhando 294 kW (400 cv) e torque de 1.700 Nm a 1.250 rpm. A transmissão automatizada é ZF AS-Tronic.

Fonte: Transpodata

 

Imagem: Busworld / Divulgação