+

05/02/2013

Librelato no pódio da linha pesada


Librelato no pódio da linha pesada

A Librelato S.A. Implementos Rodoviários inicia o ano de 2013 comemorando os resultados comerciais de 2012. Isso, porque, com 7.877 produtos comercializados, a implementadora foi uma das poucas do setor que cresceu no período (+15%), proporcionou o terceiro lugar entre as implementadoras que mais venderam no último ano. O resultado significa uma participação de 11% do segmento na linha pesada.

Para 2013, a expectativa é aumentar as vendas em cerca de 25%, alcançando 9.800 novos implementos. "Para entendermos o crescimento, em 2011 (6.723 implementos negociados) tínhamos 9% de marketshare, crescendo de um ano para outro 30% em marketshare", explica Pedro Bolzzoni, diretor de Marketing da Librelato.

Parte do crescimento da implementadora atribuído ao desenvolvimento da empresa no mercado externo, em países como a Bolívia, o Paraguai e o Uruguai. "A presença da Librelato no mercado externo se consolidou fortemente no último ano", explica o gerente de exportação, Rafael Bett.

Neste ano, a Librelato investirá na ampliação das atuais fábricas, bem como iniciar as atividades na nova unidade de Curitiba/PR e instalar uma nova planta em Içara/SC para a fabricação de implementos rodoviários e ferroviários, que irá gerar cerca de 1.000 postos de trabalho. Segundo comunicado oficial, a Librelato quer expandir seus negócios com a formação de uma joint venture com uma empresa europeia.

“Nosso objetivo é sempre crescer de uma forma que não beneficie somente a empresa, mas também todos que nos cercam. Esses investimentos irão contribuir com milhares de empregos e desenvolvimento para todo o país”, declara José Carlos Librlat, presidente da Librelato, José Carlos Librelato.

Em 2013, a implementadora também investirá aproximadamente R$ 1 milhão no Programa de Formação Profissional Lussa Librelato, que consiste em treinamentos e cursos para seus colaboradores.

05_02_campione_corpodamensagem