+

26/02/2015

Mais inteligência e tecnologia nos transprotes!


Mais inteligência e tecnologia nos transprotes!

Em Juiz de Fora a Cittati em parceria com a Astransp (associação dos empresários de ônibus) e a Settra (secretaria de transporte), realiza o primeiro case de mobilidade integrada em uma cidade. O projeto consiste no uso de soluções de forma integrada nas empresas de transporte e órgão regulador do transporte de forma que ambos consigam ter acesso em tempo real a todas as informações do transporte e eventos que impactem a mobilidade da cidade. Com as ferramentas implantadas, órgão gestor e operadoras de transporte serão capazes de se comunicarem uns com os outros e encaminharem as soluções de forma mais eficiente, resultando em um transporte de maior qualidade para a população, além de fornecer informações em tempo real diretamente para os usuários.

Nos operadores do transporte, o uso do GoolSystem visa a eficiência operacional de suas frotas, e a plataforma de mobilidade que possibilita a comunicação direta com o órgão gestor, além de ter acesso aos eventos que atrapalham o deslocamento do transporte. As informações geradas já proporcionaram mudanças importantes no planejamento como mudanças de itinerários, quadros horários e redução de ociosidade que aconteciam em diversas linhas da cidade. Isso reflete diretamente na qualidade da oferta do transporte para os cidadãos de Juiz de Fora.

Uma das grandes reclamações da população era sobre comboios gerados na Av. Rio Branco, nos quais o ônibus demorava a passar e quando chegava, passavam dois com o mesmo destino. Através do monitoramento, as empresas tem conseguido reduzir substancialmente situações de comboio na cidade, aumentando a quantidade de passageiros e consequentemente aumentando seu faturamento.

No órgão gestor, a Plataforma de Mobilidade Urbana mostra todos os ônibus da cidade, eventos, informações de trânsito, velocidade e dá acesso para se comunicar com todas as centrais de monitoramento das empresas em tempo real. Além do módulo de planejamento que permite identificar gargalos operacionais e pesquisas de origem x destino para melhor planejar a distribuição da oferta do transporte para a população.

Através da plataforma, o órgão gestor pode ainda se comunicar diretamente com os usuários, avisando sobre problemas em tempo real com o transporte. Essa comunicação pode ser enviada diretamente para os pontos de ônibus nos painéis de informação, no mapa de previsão web ou no celular através do app CittaMobi.

Com a implementação do GOOL System e a Plataforma de Mobilidade Urbana, a cidade de Juiz de Fora conta hoje com um moderno conjunto de soluções que auxiliarão a cidade a atingir novos patamares de eficiência na gestão da mobilidade urbana da região.

Acesse nosso site e conheça nossos veículos à venda!

  Fonte e Imagem:Cittat