+

20/10/2014

Marcopolo exporta ônibus de luxo de dois andares para Angola


Marcopolo exporta ônibus de luxo de dois andares para Angola

A Marcopolo anunciou a venda de cinco unidades do modelo Paradiso 1800 DD, ônibus rodoviário de dois andares de alto padrão, para a empresa Macon, de Angola.

A entrega será durante a Feira Internacional dos Transportes e Logística 2014 (Expotrans), que será realizada em Luanda, de 20 a 23 de novembro, onde os ônibus ficarão expostos no estande da empresa.

É a primeira exportação de ônibus desta configuração, de dois pisos, para Angola.

A Macon é uma das maiores empresas do País. Fundada em 2001, para inicialmente atender linhas urbanas na capital Luanda, hoje a companhia atua em diversos segmentos de transportes de passageiros, inclusive em linhas rodoviárias de maior distância.

Os ônibus foram encarroçados sobre chassi da Mercedes-Benz O 500 RSD. Em nota, a Marcopolo detalha que o veículo tem capacidade para transportar 46 passageiros no piso superior, em poltronas semileito, e 12 no piso inferior, em poltronas leito. As poltronas são revestidas de couro e utilizam espumas especiais (viscoelástico) na região da cabeça e do pescoço, além de apoios de braço mais largos e macios. Com chassi Mercedes-Benz O500RSD, o modelo conta com camarote para o motorista auxiliar, bar com geladeira e cafeteira, sistemas de áudio e vídeo com cinco monitores, ar-condicionado e sanitário. A iluminação do salão de passageiros utiliza LEDs, com luzes indiretas, que criam um ambiente de conforto visual e sofisticação. Os LEDs estão presentes também nas luzes de leitura dos porta-focos, com acionamento por toque, que contam ainda com amplificadores de áudio individuais e integrados.

  Fonte: Blog Ponto de Ônibus – por Adamo Bazani (jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes) Imagem: Repdrodução/Macon Executivo – foto por Marina Peluso Bueno da Silva