+

06/03/2014

Marcopolo oferece ônibus com primeira classe


Marcopolo oferece ônibus com primeira classe

Marcopolo, empresa gaúcha que produz carrocerias para ônibus, sempre investiu na fabricação de modelos com classes diferenciadas. De acordo com a fabricante, o fato se dá pela necessidade das empresas de transporte rodoviário de passageiros de atrair novos clientes para suas linhas, funcionando como uma alternativa confortável e econômica para o transporte aéreo.

Segundo Walter Cruz, gerente de Estratégia e Marketing da Marcopolo, a empresa já produz veículos assim há vários anos. “Faz algum tempo que fabricamos ônibus com padrão de alto luxo, inclusive superior ao do transporte aéreo internacional. O que ocorria é que esses veículos eram, em sua grande maioria, exportados, mas agora, com a evolução do transporte rodoviário brasileiro e sul-americano, os operadores estão oferecendo classes de serviço diferenciadas”, diz.

Os veículos – o Paradiso Double Decker 1800 e o Paradiso Low Driver 1600 da Geração 7 – contam com poltronas mais largas, que reclinam 180 graus e são feitas com espuma viscoelástica, que se molda ao corpo do passageiro. “Além disso, já produzimos veículos com monitores de vídeo individuais, conexão de internet wireless e saídas individuais de áudio e ar-condicionado, entre outros itens para tornar a viagem mais agradável e produtiva para quem quer aproveitar o tempo do deslocamento para trabalhar”, comenta Walter Cruz.

Com o crescimento do setor de turismo e a aproximação dos eventos esportivos da Copa do Mundo de Futebol, de 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, a Marcopolo prevê que os operadores vão investir ainda mais na aquisição de veículos com padrão diferenciado de conforto, sofisticação e tecnologia. “Nossos clientes estão investindo para atender essa demanda e pretendemos aumentar em até 20% a produção dos modelos com maior valor agregado, como os Paradiso 1800 DD e 1600 LD”, finaliza o executivo.

    Fonte e Imagem: Transporta Brasil