+

16/12/2013

Mercedes-Benz comemora 40 anos da Assobens


Mercedes-Benz comemora 40 anos da Assobens

A Associação Brasileira dos Concessionários Mercedes-Benz, a Assobens, completou 40 anos de atividades mês passado. Com 200 revendas e sede em São Paulo, onde a montadora mantém sua fábrica, localizada na região do ABC, a rede responsável pela venda de caminhões, ônibus e vans da marca tem representação em todos os estados brasileiros, o que lhe confere cobertura em todo o território nacional.

“Nessas quatro décadas nossa associação vem estreitando cada vez mais o relacionamento com a Mercedes-Benz e os demais parceiros, servindo de interlocutora dos desejos e necessidades dos concessionários. Temos como foco o permanente aprimoramento do atendimento aos nossos clientes, visando, acima de tudo, a sua satisfação. Naturalmente, isso assegura o êxito do nosso negócio, bem como o reconhecido sucesso da marca Mercedes-Benz no mercado brasileiro”, afirma João Batista Saadi, presidente da Assobens.

Seu processo de criação teve início em novembro de 1973, quando o conselho de representantes regionais, em São Bernardo do Campo (SP), elegeu sua primeira diretoria executiva, responsável pela criação do estatuto interno. A associação se organizou a partir da perspectiva de que o maior diálogo com a empresa traria resultados mais positivos. Após um ciclo de gestões comandadas por empresários da própria rede, em 2000, a entidade optou por profissionalizar sua direção, com João Batista Saadi, que desde então ocupa a presidência.

“A importante missão da Assobens de interlocutora entre a rede de concessionários, a empresa e os demais parceiros se consolida a cada dia, contribuindo para o êxito da nossa marca no mercado de veículos comerciais e no relacionamento com os nossos clientes”, destacou Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Fonte: Automotive Business