+

29/10/2014

Música gaúcha viajando em grande estilo pelo Brasil


Música gaúcha viajando em grande estilo pelo Brasil

A música e os costumes do Rio Grande do Sul agora viajam por todo o País em grande estilo. A encarroçadora gaúcha Comil, da cidade de Erechim, anunciou a venda de um ônibus de alto padrão para o grupo “Os Monarcas”. O grupo é considerado um dos principais conjuntos do país de música tradicionalista do Sul.

O modelo Comil Campione DD foi personalizado para atender às necessidades dos músicos. Além de ter recebido pintura especial, o ônibus conta com uma configuração interna que oferece, segundo a encarroçadora, praticidade e conforto.

O veículo se tornou um misto de Motor Home e ônibus de luxo. No primeiro andar, o Campione DD para a banda possui mesa retrátil, sanitário, equipamentos de som e DVD, uma suíte completa, duas camas na região do conjunto de rodas para o descanso dos motoristas. Foram colocadas três poltronas do tipo leito total e uma geladeira. Já no segundo pavimento do ônibus, há 12 camas personalizadas, uma segunda geladeira, armários e um closet.

Todos estes equipamentos são considerados essenciais em viagens de longa distância de bandas.

Uma carroceria de luxo e um conjunto chassi/motor de força. Toda esta sofisticação foi montada sobre um chassi de quatro eixos Scania K 440 B8X2.

Em nota à imprensa, o representante da Comil no Sul do País, João Anselmo Busatta, diz que o ônibus do grupo “Os Monarcas” servirá como vitrine da marca em todo o País para este tipo de segmento de transporte especial. “Esta venda foi muito significativa para nós, pois o ônibus servirá como forma de divulgação da Comil nas inúmeras viagens e eventos que o grupo Os Monarcas participa, mostrando as potencialidades e qualidades que a encarroçadora tem para oferecer a todos os seus clientes”

“Os Monarcas” já haviam adquirido um Comil Campione HD, modelo com altura semelhante ao de dois andares, mas cujo pavimento do motorista fica num nível inferior ao salão dos passageiros que é único. Isso possibilita mais espaço para os bagageiros.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus – por Adamo Bazani (jornalista da CBN, especializado em transportes)

Imagem: Os Monarcas – Comil Campione DD/Divulgação