+

19/09/2014

Evite falhas na compra do ônibus usado


Evite falhas na compra do ônibus usado

Falhas mecânicas ocorrem em diversas situações e nem sempre é possível prevê-las e evitar que alguns problemas ocorram em qualquer tipo de veículo, desde motos, carros, até caminhões e ônibus. Por isso, uma boa dica é prestar atenção ao comprar um ônibus usado ou novo.

Com alguns cuidados é possível evitar alguns problemas, mas nunca conseguimos ter certeza absoluta de que nada irá ocorrer em uma viagem ou mesmo no dia a dia. Algumas dicas podem ser aplicadas a todos tipos de veículos, como realizar revisões frequentes e sempre se atentar aos fluídos e demais componentes do carro.

Ônibus usado merece atenção especial

Quando compramos um veículo usado alguns itens merecem atenção especial e quando se trata de um ônibus, que será utilizado a trabalho, os cuidados devem ser redobrados. Verificar os documentos do veículo é o primeiro passo, certificando-se que ele está regularizado perante os órgãos reguladores locais. Além disso, é importante também:

  • Chegar os motores;
  • Avaliar o estado da lataria e vidros;
  • Analisar os componentes elétricos;
  • Atenção com os pneus;
  • Analise partes internas como estofados.

Mesmo tomando todos os cuidados ao comprar ônibus, alguns problemas mecânicos podem ocorrer e para isso, tenha sempre um mecânico de confiança.

Campione é líder no setor

A Campione veículos é líder no setor de revenda de ônibus urbanos e rodoviários, oferecendo aos seus clientes preços competitivos e produtos com garantia de qualidade. Antes de serem revendido, os veículos ofertados passam por revisão e conserto.

Além disso, os ônibus têm seu estofamento limpo, as vezes trocados e a carroceria costuma ser pintada de branco, para facilitar qualquer pintura que o comprador deseje fazer após a aquisição. Entre em contato com nossa equipe comercial e conheça nossos ônibus.