+

23/09/2013

Ônibus da Comil para as Forças Armadas e policiais


Ônibus da Comil para as Forças Armadas e policiais

O Governo Federal vai receber até o final do mês de setembro 204 ônibus fabricados pela encarroçadora de ônibus Comil. Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro teve sete veículos da encarroçadora em agosto.

Os ônibus para o Governo Federal serão usados em programas do Ministério da Justiça, pela Força Nacional de Segurança e pelo Exército.

Por se tratar de compra pública, a Comil venceu licitações para o fornecimento dos ônibus tanto para o Rio como para a União.

Somente para o Exército, que há dez anos usa os ônibus da marca, serão 135 ônibus/viaturas novos. Deste total, 108 unidades são do modelo Comil Svelto encarroçados sobre chassi Mercedes Benz OF 1730, mais robustos. Estes veículos têm tanques d’água para 3 mil litros e dispositivos de jatos fortes.Outros seis ônibus são sobre chassi Mercedes BenzOF 1721 Euro V.

Estes ônibus serão usados para o transporte de tropas e destacamentos. Eles vêm equipados com suporte para armamento e munição e grades nas janelas e portas. Também serão entregues para as Forças Armadas 21 unidade do Comil Svelto Midi padrão urbano, ainda sobre chassi Mercedes BenzOF 1418, para deslocamentos convencionais dos militares.

  Fonte: Canal do Ônibus