+

21/06/2016

Quando comprar um ônibus usado?


Quando comprar um ônibus usado?

O investimento para comprar um ônibus usado pode surgir em diferentes momentos, de acordo com o cenário no mercado, objetivos do investidor, possibilidades de crescimento de um negócio, entre outras situações que façam do investimento em um veículo usado uma oportunidade de iniciar um novo empreendimento ou expansão de um negócio que já atue no setor de transporte ou semelhante.

Por que optar por comprar um ônibus usado?

O ônibus usado oferece diversas vantagens em relação aos ônibus novos, com 0 km, disponíveis em lojas especializadas. Isso porque é possível adquirir um veículo com características modernas, baixa rodagem e de acordo com as novas exigências de transporte de passageiros, com um investimento que pode ser de mais de metade do valor do veículo novo.

Os ônibus comercializados por empresas de venda de ônibus se destacam por passarem por todos os procedimentos necessários de segurança, mecânica e hidráulica antes de serem disponibilizados para a venda, o que garante ao cliente que ele estará adquirindo um veículo com todos os certificados e inspeções necessários para oferecer a segurança desejada para um veículo de transporte de passageiros e que, portanto, deve estar em dia com todas as vistorias exigidas.

Ao contrário do que muitos empresários pensam, o ônibus usado também possui garantias que podem ser exigidas no momento da compra, o que faz com que o investimento, mesmo sendo muito mais baixo do que o necessário para a aquisição de um novo veículo, ainda ofereça essa segurança ao comprador, que terá a quem recorrer em situações de necessidade ou problemas identificados.

Quando comprar ônibus usado?

O ônibus usado pode ser adquirido em diversas situações por empresários de diferentes áreas, confira:

  • Expansão de uma empresa de transporte corporativo: a opção de transporte corporativo está em alta entre as empresas e empreendimentos do setor que possuem mais necessidade de expansão da frota de ônibus para atender aos interessados. Uma alternativa mais econômica e eficiente são os ônibus usados, que garantem o mesmo conforto e permitem atender demandas maiores;
  • Transporte escolar: o transporte escolar por meio de micro-ônibus ou mesmo ônibus urbanos (adquiridos por prefeituras) é outra opção de uso de ônibus e outros veículos usados, sendo necessário verificar o ano de fabricação e optar por um mais recente, de acordo com a legislação vigente;
  • Investimento em um novo empreendimento: os ônibus usados ainda podem ser utilizados por quem deseja iniciar um novo empreendimento de transporte de passageiros, como a organização de excursões para locais turísticos, shows e outros. A área de transporte contínuo também é uma opção para quem busca um tipo de investimento no setor de transportes.

Interessado em comprar um ônibus usado? Entre em contato, possuímos diversos modelos que podem atender sua necessidade!