+

10/11/2014

Scania expõe no Rio ônibus com sala de reuniões e frigobar


Scania expõe no Rio ônibus com sala de reuniões e frigobar

Os destaques da Scania na FetransRio 2014, feira especializada no segmento de ônibus que aconteceu até essa última sexta (7), no Riocentro, foram os chassis K 310 6x2*4 (15 metros), K 400 6x2 e K 310 4x2.

Outra atração aos visitantes foia exposição do ônibus top de linha K 400 8x2 Double Decker, que é utilizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) no transporte de seus atletas para competições nacionais.

O modelo tem uma exclusiva sala de reuniões equipada com TV de LED, DVD player, aparelho de blu-ray e frigobar, freios ABS e proteção antitombamento, válvula de segurança de freio de estacionamento e freio auxiliar Scania Retarder, que permite realizar frenagens mais eficientes.

Os chassis expostos no estande ganharam cores diferenciadas para a participação na feira. O chassi K 310 6x2*4 (15 metros) foi pintado na cor azul, o K 400 6x2 está todo vermelho e, para o K 310 4x2, a cor escolhida foi o dourado.

Os chassis estão equipados com os assentos originais dos motoristas para que o público tenha a sensação de estar pilotando um verdadeiro veículo da marca, com todo o conforto e superior ergonomia do habitáculo já reconhecido pelo mercado.

O K 400 6x2 oferece ainda outras novidades. Uma plataforma transparente sobre o chassi permite que o visitante caminhe sobre a estrutura conhecendo todos os diferenciais do modelo em termos de segurança, robustez e itens de série e opcionais.

O K 310 6x2*4 é um chassi para aplicação urbana, que permite encarroçamento com 15 metros de comprimento, exclusividade da Scania para o mercado brasileiro. É o modelo mais emplacado da Scania na cidade de São Paulo, por exemplo. Traz terceiro eixo direcional que possibilita maior grau de manobrabilidade, especialmente em cidades com ruas estreitas e pouco espaço para realizar curvas normais ou acentuadas.

 O K 400 6x2 é ideal para operação de linhas rodoviárias e de turismo, bem como fretamento em médias e longas distâncias rodoviárias. É equipado com motor de 13 litros de 400 cv. Já o K 310 4x2 é o chassi mais emplacado da Scania no Brasil. É indicado para o fretamento e linhas curtas. Em razão de seu alto torque (158,16 kgfm) o modelo possibilita ao cliente ótimos resultados operacionais pela robustez do conjunto e baixo consumo de combustível.

São chassis de alto desempenho, o que resulta em baixo custo operacional por meio de uma maior economia de combustível. O cliente também terá acesso a informações sobre o portfólio de soluções sustentáveis para combustíveis alternativos como o etanol (que já roda em frotas urbanas em São Paulo e no fretamento da Natura), biodiesel, biogás/biometano, que está sendo testado na América Latina e que chegará ao Brasil no início de 2015, trólebus e ônibus híbrido.

Fonte: Busologia Mundial

Imagem: Fetransrio 2014 – Scania K 400 8x2 Double Decker/Divulgação