+

15/01/2015

Transporte fretado também deve ser encarado como solução para mobilidade urbana!


Transporte fretado também deve ser encarado como solução para mobilidade urbana!

Os ônibus fretados podem contribuir para a redução do trânsito, da poluição e trazer ganhos na produtividade de empresas e trabalhadores.

Um caderno técnico desenvolvido pela Fresp – Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo – e pela ANTP – Associação Nacional dos Transportes Público – mostra estas vantagens e exemplos nacionais e internacionais de como o fretamento pode ajudar, às vezes com retorno mais rápido, na diminuição da frota de veículos particulares nas ruas, cujo excesso causa os problemas gerados pelo trânsito e poluição.

Enquanto um carro de passeio anda com um quinto de ocupação, normalmente só com o motorista, a taxa de ocupação de um ônibus fretado pode ser total, chegando a 100% dos lugares. E quanto maior a lotação dos fretados, menos carros nas ruas. Quando se fala em lotação em fretado, é a chamada lotação de banco.Diminuindo a poluição e com menos carros consequentemente menos trânsito,proporcionando um agradável trajeto até o local desejado e sem o estresse de um trânsito congestionado.

Fonte: Onibus Brasil Imagem: BigStock-by: syntika