+

08/10/2013

Transportes são essenciais para o desenvolvimento no mundo


Transportes são essenciais para o desenvolvimento no mundo

A prosperidade das cidades e a elevação no nível social e econômico das pessoas vão depender também dos investimentos realizados no setor de transportes.

Foi o que defendeu o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na sede da entidade em Nova Iorque, em evento que antecipa o Dia Mundial da Habitação, celebrado neste dia 07 de outubro.

Ban Ki-moon disse que para uma cidade ser próspera e ter moradores com qualidade de vida, os investimentos em transportes são obrigatórios.

Ele disse que os países em desenvolvimento devem evitar o que chamou de “pobreza do transporte”. Para Ban Ki-moon, a eficiência nos transportes faz a diferença entre uma “cidade próspera e outras cidades”.

Ele disse que ainda há uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo que não têm condições de usar frequentemente sistemas de ônibus, trens e metrô, o que para o secretário-geral da ONU deve ser corrigido através de políticas públicas que estimulem os transportes públicos, tanto em relação a abertura de espaço exclusivo como a criação de maneiras que facilitem o trabalho dos operadores.

Ban Ki-moon também foi claro ao dizer que os transportes devem ser ainda mais práticos e acessíveis para idosos e pessoas com deficiências e que o uso de ônibus, trens e bicicleta deve “prevalecer em relação aos carros”. Ele citou também que o pedestre deve ser melhor atendido nas cidades.

Fonte: Canal do Ônibus