+

16/08/2013

UNB realiza Seminário Internacional sobre Transportes e Mobilidade


UNB realiza Seminário Internacional sobre Transportes e Mobilidade

Entre os dias 27 e 29 de agosto, a Universidade de Brasília (UnB) promove o Seminário Internacional Mobilidade e Transportes: Teorias, Práticas e Políticas Contemporâneas. O evento conta com palestras e debates sobre experiências nacionais e internacionais com autoridades no assunto.

Ao todo, serão seis painéis que abordarão assuntos importantes do setor. O primeiro deles é sobre "Mobilidade e transportes". Em sequência, o público participa de tema sobre "Política de transportes urbanos". No segundo dia, especialistas falarão sobre "Sistemas integrados para a mobilidade urbana" e "Segurança viária e comportamento em transporte público". No último dia, serão apresentados e debatidos assuntos sobre "Tecnologias para transportes urbanos" e "Logística e mobilidade em transporte". A Confederação Nacional do Transporte (CNT) também fará parte do evento. O presidente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), entidade vinculada à CNT, Otávio Vieira Cunha Filho, é um dos palestrantes do Seminário. Ele versará sobre "Mobilidade sustentável para um Brasil competitivo" no segundo dia do evento. A CNT também estará presente no último dia, na mesa de encerramento do Seminário.

Outros especialistas nacionais e internacionais farão parte do evento. A doutora Stéphanie Vincent-Geslin, da École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça, falará sobre "Altermobilidades: determinantes e usos de mobilidades alternativas ao carro". Outro especialista internacional é o doutor Bruno Faivre-D'arcier, do Laboratoire d'Economie des Transports da Université Lumière Lyon II, na França. Faivre-D'arcier vai ministrar palestra sobre "Políticas de financiamento do transporte coletivo urbano na França".

Fonte: Fresp