+

08/04/2015

Volvo traz manual de norma internacional de segurança


Volvo traz manual de norma internacional de segurança

A fabricante de ônibus e caminhões Volvo disponibilizou, em português, um manual sobre a norma internacional de segurança viária, ISO 39.001, que ainda não foi traduzida no Brasil, mas que já pode ser adotada por empresas de ônibus e transportadoras de cargas com o objetivo de criar ações de gestão de frota e de pessoal para a redução de acidentes.

A ação, segundo a montadora, faz parte do PVST – Programa Volvo de Segurança no Trânsito, que tem o conceito “Zero Acidentes” envolvendo os ônibus e caminhões da marca no Brasil.

O objetivo não é alcançar um número praticamente impossível, mas criar uma cultura que leve a ações práticas de redução e prevenção de acidentes.

Em nota, a Volvo diz que o manual com a norma deve facilitar o trabalho das transportadoras na busca por certificação e na adoção de boas práticas.

"A norma ISO 39.001 estabelece o roteiro para implementação de um sistema de gestão para que empresas e empresários do setor de transporte avancem em práticas de segurança viária. Como a norma, lançada no exterior em 2012, ainda não foi traduzida no Brasil, o manual antecipa detalhes dos requisitos exigidos para sua implantação e mapeia ações a serem adotadas. O objetivo é possibilitar aos transportadores e operadores de transporte uma visão do caminho que devem percorrer para a adoção de um sistema próprio e organizado para a gestão da segurança viária.¨

O manual pode ser consultadoaqui ou pelo link abaixo:

http://pvst.com.br/

Fonte:Blog Ponto de Ônibus

 

Imagem: Divulgação